domingo, 23 de agosto de 2009

Núcleos

Os diversos núcleos de nossas vidas:


Nossa vida sempre é guiada com diversos núcleos ou centros, para o melhor funcionamento dos organismos. Nossa vida acaba se tornando círculos concêntricos de diversos núcleos.


Por exemplo:

- nosso coração:

É através do coração que temos a vida, ele faz com que o sangue seja bombeado pelas artérias e veias de nosso corpo, alimentando nossos sistemas como fígado, pulmão, órgão reprodutores, estomago, sem o coração tudo PÁRA, diferente do cérebro que cuida de nossos estímulos nervosos, mas se parar de funcionar, os órgãos continuam até que o coração pare. Este é um dos principais núcleos da vida, fazendo gerar motivação ou desanimo ao homem, criando doenças ou soluções, tudo vem do coração.

- nossa família:

Através da família que criamos que adquirimos forças ou não de lutar e conseguir as nossas conquistas, seja um carro, uma casa, um sonho, uma viagem, etc. A família torna-se o esteio do coração, pois com a união de amor de uma família, faz com que nos sintamos mais e mais fortes para lutar, desde que haja confiança mutua, fidelidade e harmonia, nunca cobrança, apenas confiança, pois a cobrança se tornou uma doença do mundo moderno onde o consumo compulsivo manda.

- nossa empresa:

É através da empresa que observamos como anda a vida de seu núcleo, tanto familiar como o coração. Hoje em nossos dias, observo que ambos estão destruídos, todos criaram uma capa de proteção, mas nada esta realmente feliz e vibrante, as pupilas revelam o que se passa no núcleo interno de cada ser e a empresa como um todo demonstra o reflexo dessa sociedade que esta perdendo aos poucos seus núcleos.

Podemos observar que quando um empresa não vai bem, algum núcleo se quebrou, pode ser por doença do coração ou por brigas ou crises familiares de não aceitação de algo que lhes foi imposto.

Exemplo:

Uma família de classe média: os pais se casaram, tem filhos, enriquecem, mudaram de padrão de vida e num certo momento o homem por enriquecer começa a trair a mulher por se achar poderoso ou trabalhar excessivamente por querer mais dinheiro, pois os gastos aumentam. O tempo dedicado a família acabou, o dinheiro se tornou mais importante, surgiu à ambição pelo dinheiro e a família que somente era unida pelo amor, hoje já brigam pelas coisas que querem comprar ou as viagens que querem fazer. São coisas sutis que quebram os núcleos. A mulher que antes tinha a atenção do homem para podar o jardim hoje contrata o jardineiro e ela por falta de amor esta em depressão começa então a se drogar
Para manter-se bem e se torna um ciclo em pequenas coisas que quebram o laço da família. Pronto o laço esta quebrado, os filhos já não estão mais em casa, namoram cedo, e os pais presentes, estão ausentes pensando em trabalho ou coisas a resolver ou comprar.


- nossa cidade:

O núcleo de nossa cidade é a prefeitura. Qual a intenção dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário